Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filhote de burro ganha duas mães após 'parto único no mundo' 4s1t20

Surpreendendo os fazendeiros de Dalscone Farm, na Escócia, as fêmeas deram à luz ao mesmo tempo; um potro, no entanto, não sobreviveu 2h1n1d

15 mai 2025 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

Você acreditaria se eu te falasse que é possível um animal ter mais de uma mãe? Esse cenário, apesar de parecer impossível, realmente aconteceu em uma fazenda da Escócia. A história da família peculiar, formada por um filhote de burro e duas fêmeas da mesma espécie, repercutiu nos jornais do Reino Unido, deixando muitos intrigados. 1d3nd

Surpreendendo os fazendeiros de Dalscone Farm, as fêmeas deram à luz ao mesmo tempo; um filhote de burro, no entanto, não sobreviveu
Surpreendendo os fazendeiros de Dalscone Farm, as fêmeas deram à luz ao mesmo tempo; um filhote de burro, no entanto, não sobreviveu
Foto: Reproduçaõ/Youtube / Bons Fluidos

Solomon, o burro com duas mães 3b375m

A mais de uma semana, o dono da Dalscone Farm, Ben Best, ficou confuso ao se deparar com um potro entre as burras Star e Mary. O fazendeiro sabia que ambas estavam grávidas, mas o nascimento deveria acontecer só mais à frente. Por isso, de início, ele imaginou que uma das fêmeas teria dado à luz antecipadamente durante a noite.

No entanto, ao se aproximar dos animais, o homem encontrou outro filhote de burro, já morto. Nesse momento, sua confusão aumentou ainda mais. Isso porque ou a se perguntar se as duas teriam parido ao mesmo tempo ou se alguma estaria esperando gêmeos e um não sobrevivera.

Mas o veterinário da fazenda descobriu que, na verdade, as burras realmente tiveram os potros no mesmo momento. Um deles, contudo, apresentava uma deformidade rara e acabou falecendo antes mesmo de nascer. Ele classificou o parto como "único no mundo". "As chances disso acontecer eram de uma em um milhão. Uma reação em cadeia de tantas coisas tinha que ocorrer ao mesmo tempo", disse Best.

Essa situação surpreende fez com que tanto Star, como Mary reconhecessem o pequeno Solomon como seu. Por isso, assim que Best viu os animais, já percebeu a forma com que as duas fêmeas cuidavam do potro. "Ambas se comportavam exatamente da mesma maneira, quase imitando o comportamento uma da outra", contou o fazendeiro, à 'BBC Radio Scotland'.

Teste de DNA 193kn

Em decorrência das ações das burras e pela pelagem cinza do filhote, os tutores não conseguirem identificar quem é a mãe de Solomon. Eles até chegaram a cogitar fazer um exame de DNA, mas temem que o potro já tenha se aproximado da fêmea que o adotou. Os funcionários também sugeriram inserir um potro órfão na família.

Entretanto, Ben Best rejeitou a ideia. "Tive uma epifania. Não vai dar certo porque nenhuma delas aceita que perdeu um filho", explicou. Entretanto, o fazendeiro buscou a ajuda de especialistas no The Donkey Sactuary, que acompanharam os animais por dias, a fim de analisar possíveis riscos ao filhote.

Após identificarem que, mesmo com as peculiaridades, a família vivia em sintonia, os tutores decidiram mantê-la unida. "O pequeno Solomon se alimenta quando quer, mamando de cada uma delas, e quando uma teta está vazia, ele tem outra para mamar - é um bar de leite ilimitado. Estou tentando fazer o que é melhor para todos", afirmou.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade