Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Adeus, pulgas e carrapatos: veterinária dá dicas de como deixar o seu cachorro mais protegido! 4s2n20

O carrapato e a pulga em cachorro são problemas bastante comuns nessa época do ano, e por isso é importante saber como proteger os cães desses parasitas. 6q2ul

22 mai 2025 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários

Embora muita gente acredite que o carrapato e a pulga em cachorro não são problemas graves, é preciso ficar atento. A infestação por esses parasitas ocorre com facilidade, mas o maior prejuízo está justamente na saúde dos pets: além de causar coceiras e feridas na pele, as pulgas e carrapatos podem transmitir doenças perigosas. Para evitar que isso aconteça, a veterinária Manuela Coimbra explicou o que fazer para manter os cachorros protegidos. Veja abaixo as dicas readas pela especialista! 2m6k10

A infestação de carrapato e pulga em cachorro aumenta em meses específicos

No verão, os tutores querem aproveitar os dias ensolarados para ear com cachorro em parques, praias e até trilhas. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que as pulgas e carrapatos também adoram o calor. Portanto, as chances de infestação são maiores nesse período.

A veterinária Manuela Coimbra explicou porque isso acontece: "O verão proporciona condições ideais para o desenvolvimento da pulga e do carrapato devido às altas temperaturas (20-30°C) e maior umidade, que aceleram seu ciclo de vida e aumentam a atividade reprodutiva".

Um carrapato fêmea pode colocar cerca de 5 mil ovos em um período de 21 dias. Já as pulgas, cerca de 50 ovos em um único dia. No inverno, um carrapato demora cerca de 140 dias para se tornar adulto. Já no verão, esse período cai para 10 dias. Por essa razão, é muito importante que os tutores estejam preparados para lidar com essa situação.

Como acabar com o carrapato e a pulga em cachorros">Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade