Carro da comitiva do Gabinete de Segurança de Lula é roubado em São Bernardo do Campo (SP) 4a6a2
Equipe realizava visita ao local de votação do presidente nas eleições de domingo 4e48
Um carro que prestava serviço para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi roubado nesta sexta-feira, 4, enquanto uma equipe do órgão visitava a escola onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai votar no próximo domingo, 6, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. 3x46g
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que "equipes realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como para recuperar o veículo alugado que prestava serviço à equipe de segurança".
Por sua vez, o GSI explicou que o veículo era alugado e que a motorista da empresa terceirizada estava presente no momento da ação, sem que nenhum armamento fosse levado. O órgão reforçou que um boletim de ocorrência foi registrado e que o fato está sendo apurado pelas autoridades do Estado de São Paulo.
"O GSI informa que na tarde desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo (SP), um veículo alugado que prestava serviço à equipe da Presidência foi roubado. A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo", comunicou.
A cidade de São Bernardo do Campo é considerada a base política de Lula. No domingo, o presidente vai votar na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, no bairro Assunção.