Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe 4s2273

WSL: Italo Ferreira e Yago Dora são eliminados nas quartas em El Salvador 5u2u1i

Brasil terá três surfistas no top 10 da categoria masculina após o evento em El Salvador. 4fnn

11 abr 2025 - 20h47
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Italo Ferreira para nas quartas em El Salvador.
Italo Ferreira para nas quartas em El Salvador.
Foto: Emma Sharon/WSL / Esporte News Mundo

A sexta-feira (11) não foi nada agradável para a Brazilian Storm em Punta Roca, El Salvador, na quarta etapa do CT da WSL. Depois de um bom início nas oitavas de final, Italo Ferreira, Yago Dora e Miguel Pupo caíram nas quartas de final. João Chianca, contra Ethan Ewing, e Alejo Muniz, diante de Cole Houshmand, se despediram no round de 16. O finals day será disputado neste sábado (12), sem a presença de brasileiros na água. 66s5z

As oitavas foram marcadas por uma bateria extremamente polêmica entre Alejo e Cole Houshmand. Os dois empataram em 14.33 pontos, mas o brasileiro foi eliminado no critério de desempate por ter uma nota máxima pior do que a do adversário. Muniz chegou a conquistar 7.33 em sua última tentativa, mas precisava de 7.34 pontos para avançar. O resultado causou revolta no surfista, que demonstrou sua indignação de forma clara ainda dentro d'água. A WSL não justificou o resultado e o motivo pelo qual não concedeu o 0.01 ponto que Alejo Muniz necessitava.

Yago Dora viveu um bom momento em El Salvador e somou importantes pontos na tabela da WSL. Depois de avançar nas oitavas contra Connor O'Leary, o catarinense caiu nas quartas diante do sul-africano Matthew McGlillivray. Com o resultado, Dora subiu uma posição e entrou no top 3 do ranking.

O líder da categoria masculina, Italo Ferreira foi surpreendido pelo sul-africano Jordy Smith. O veterano tomou as rédeas do confronto logo no início. Para tentar responder, o brasileiro partiu para os aéreos, mas não teve sucesso. Uma nota 8.67 de Jordy, a primeira da bateria, encaminhou a vitória. Italo está mais de 8 mil pontos a frente do segundo colocado no ranking, Ethan Ewing, e tem vaga praticamente assegurada no Finals.

Fechando o dia na WSL, Cole Houshmand mostrou o porque é a pedra no sapato da Brazilian Storm e fez mais uma vítima. O californiano eliminou Miguel Pupo e se colocou na semifinal. Assim a fase de quatro melhores em El Salvador terá dois confrontos entre americanos e sul-africanos.

Matthew McGillivray (AFS) x Crosby Colapinto (EUA)

Jordy Smith (AFS) x Cole Houshmand (EUA

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade