Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Buscar justiça foi uma decisão difícil', diz Juliana Oliveira, que acusa Otávio Mesquita de estupro 2z4c16

A comediante e ex-assistente de palco do 'The Noite' comentou sobre o assunto pela primeira vez nas redes sociais 1a3o5d

31 mar 2025 - 11h03
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A comediante Juliana Oliveira denunciou Otávio Mesquita por estupro durante gravação do programa 'The Noite' em 2016. O caso foi levado ao Ministério Público de São Paulo; Mesquita nega as acusações.

A comediante Juliana Oliveira falou pela primeira vez, neste domingo, 30, sobre a representação criminal que abriu contra Otávio Mesquita, acusando o apresentador de cometer estupro durante a gravação do programa The Noite, do qual ela foi assistente de palco, em 25 de abril de 2016. 5y3x3c

"Não foi fácil! Tornar pública a minha dor e buscar justiça foi uma decisão difícil", escreveu Juliana nas redes sociais.

"Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família. Quando me sentir pronta, vou falar --não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso", concluiu.

Juliana Oliveira acusou Otávio Mesquita de estupro durante gravação do "The Noite"
Juliana Oliveira acusou Otávio Mesquita de estupro durante gravação do "The Noite"
Foto: Reprodução/Instagram

A denúncia foi protocolada ao Ministério Público de São Paulo na última quinta-feira, 27. A defesa de Juliana afirma que ela foi vítima de “atos libidinosos com emprego de força física” na frente do público, no estúdio, e com ampla repercussão nas redes sociais.

A lei considera como estupro a prática de atos libidinosos mediante violência, mesmo que não haja penetração. Há casos em que a “contemplação lasciva” é suficiente para caracterizar estupro, segundo a defesa de Juliana.

Post feito por Juliana nos Stories do Instagram foi a primeira manifestação pública sobre o caso
Post feito por Juliana nos Stories do Instagram foi a primeira manifestação pública sobre o caso
Foto: Reprodução/Instagram

Em contato com o Terra, o apresentador negou que tenha cometido o crime e que a cena foi combinada com Juliana. Ele ainda alega que a representação foi feita porque ela foi demitida recentemente da emissora. O desligamento da humorista ocorreu em fevereiro. 

"Tomarei as medidas aqui para defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como eu ia fazer uma bobagem dessa? Tudo foi ao ar há quase 10 anos e hoje nasce essa acusação caluniosa contra mim. Absurdo isso", afirmou em vídeo publicado nas redes.

O MPSP confirmou que a denúncia foi protocolada, e está sendo analisada pela promotoria de Justiça Criminal de Osasco.

O Terra entrou em contato com o SBT, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade