Mãe de filho de Mumuzinho acusa cantor de abandono parental e atraso na pensão
Marize compartilhou que cantor de pagode se recusa a ver o filho e a apoiar a família
Marize Calheiros, mãe de Kaik, filho do cantor Mumuzinho, publicou uma carta aberta nas redes sociais nesta terça-feira, 25, acusando o pagodeiro de não pagar corretamente a pensão alimentícia e de não manter contato com o filho há 13 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No desabafo, Marize afirmou que o artista nunca esteve presente na vida do menino, ausentando-se de momentos importantes como aniversários e eventos escolares. "O nosso filho tem 13 anos, e há 13 anos sofreu o abandono paterno. O pai não tem tempo, o pai não procura, Dia dos Pais no colégio, o pai nunca foi. Aniversário, acho que só foi duas vezes. Nunca tem tempo", declarou.
Além da ausência, ela relatou que Kaik enfrenta problemas psicológicos devido à falta de presença paterna. "Ele está em tratamento porque, no ano ado, teve uma crise de ansiedade na escola. O colégio está ciente disso. Ele chorou, falando a falta que o pai faz. Lá atrás, quando chorava, no dia seguinte ava, mas agora não. Agora ele não consegue entender", disse.
Marize afirmou que tenta contato com o cantor, mas não recebe retorno. "Tenho fotos, prints e conversas [de Kaik dizendo]: 'Pai, eu te amo', e não tem retorno. 'Pai, quero estar com você'; 'Pai, quando eu vou te ver?', e não tem uma resposta. Só promessas e promessas", lamentou.
Atrasos na pensão
Outro ponto destacado pela mãe foi a dificuldade em obter o pagamento correto da pensão. Ela disse ter acionado um advogado há cinco anos para regularizar a situação, mas a dívida ainda persiste.
"Kaik estava para repetir de ano e eu pedi ajuda do pai com R$ 200 para pagar uma explicadora. O pai disse que não tinha R$ 200 para me ajudar. E o pai estava em Nova York", afirmou Marize. "Esse filho foi desejado por ele. Ele me pediu muito por ele. Eu tenho isso guardado."
Segundo ela, a defesa de Mumuzinho já foi notificada e teria informado que seguiria os trâmites judiciais. "O seu advogado falou simplesmente para a gente lutar com as nossas armas, que vocês vão lutar com a de vocês. Não sabia que eu estava entrando em uma guerra", disse.
Ela também mencionou que há um mandado judicial relacionado à dívida de pensão. "Eu estou com um mandado aqui, você também recebeu esse, até de prisão! Nós estamos falando de pensão alimentícia, uma coisa que você concordou, está lá a sua ", reforçou.
Marize finalizou a carta afirmando que nunca quis expor a situação, mas que se viu sem alternativa. "Se eu quisesse aparecer, botar a minha cara a tapa na internet para falar do abandono que você sempre fez com o nosso filho, eu teria feito há muito tempo", declarou.
Nos comentários da publicação, internautas demonstraram apoio. "Isso é nítido. Você só vê os outros 2 filhos sempre", escreveu uma. "Pai de internet", disse outra.
Mumuzinho de manifestou em entrevista ao Metrópoles. Conforme ele: "Não existe abandono. Abandono é eu não ter nenhuma relação com ele. Devido à minha carreira musical, infelizmente, meus três filhos sofreram com minha ausência, mas nada tem a ver com abandono".
Quanto ao pagamento de pensão, ele afirmou que aguarda uma definição judicial sobre a revisão dos valores. "Existe um pedido de atualização de pensão e eu estou esperando ser citado pela Justiça", disse.