Nikolas Ferreira faz comentário transfóbico contra Erika Hilton em debate na Câmara d414t
"Pelo menos ela é ela", afirmou o parlamentar sobre colega de Câmara que discutia com Erika Hilton 5pj2q
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) questionou a identidade de gênero da congressista Erika Hilton (Psol-SP). O comentário transfóbico foi feito na quarta-feira, 5, durante uma audiência com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara (veja acima). 2e4s10
Em um vídeo, publicado pelo próprio deputado nas redes sociais, Erika discutia com a também deputada Júlia Zanatta (PL-SC). Ela a chama de "ultraada" e em seguida diz: "Vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus".
Nikolas Ferreira, então, parte em defesa da colega e diz aos risos: "Pelo menos, ela é ela". Nas imagens, é possível ver que a conversa se estende, mas não é possível compreender o que é dito.
Após o episódio, Júlia agradeceu a Nikolas por tê-la defendido nas redes sociais e alfinetou as colegas que deram risadas do comentário de Erika: "Logo mais serão elas… Quando tentarem falar a verdade ou enxergar a realidade será tarde demais. Cafona mesmo é não se amar do jeito que Deus nos fez".
De outro ângulo.
Falei que o transativismo violentava mulheres. Porque estávamos recebendo uma ministra da mulher que não define o que é mulher.
Pois bem. A deputada do cabelo bonito começou a dizer que sou feia e bla bla bla e mandou eu hidratar meu cabelo.
Eu penso que… pic.twitter.com/1IE7gmUYaI
— Júlia Zanatta (@apropriajulia) June 6, 2024
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Hilton se manifestou sobre o caso usando uma frase do ativista norte-americano Malcolm X: "Não confundam a reação do oprimido com a violência do opressor".
Malcom X já deu a letra, amores:
“Não confundam a reação do oprimido com a violência do opressor”
é sobre isso!💋
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) June 6, 2024