Vida impermanente: mudanças de hábitos que moldarão a sociedade 3l46s
u6v1l
Pensando em garantir um amanhã menos resistente a mudanças é que a Neura, consultoria de estudos comportamentais e porquês, utiliza a pesquisa proprietária "A Permanência da Impermanência" para mapear o impacto do conceito nas diferentes esferas da vida. Com a transformação dos hábitos da sociedade, que pensa em viver mais e melhor, a consultoria reforça como a impermanência pode ser aplicada nas esferas da saúde, moradia, trabalho, mobilidade e alimentação, transformando a forma como a população enxerga a existência como um todo. 221y14
Segundo o estudo, realizado em 2024 e em parceria com a PiniOn, plataforma de levantamentos com mais de 3 milhões de usuários, 80% da população acredita que é possível se preparar para viver mais e melhor, mas apenas 4% das pessoas relatam que sempre se planejaram para isso. A pesquisa também traz análises e reflexões sobre o desafio de diminuir a influência de termos perenes, como envelhecimento e longevidade, e potencializar o termo Impermanência nas vidas, negócios e marcas.
“Precisamos entender e discutir sobre esse conceito. Apesar do termo não ser muito usado atualmente, ele está presente em tudo e será cada vez mais difícil ignorá-lo. Entender e aceitar a impermanência nos ajuda a refletir sobre como é possível impactar pessoas e organizações para um amanhã menos resistente a mudanças e, assim, trazer uma nova maneira de enxergar a vida, a sociedade e a forma como consumimos”, afirma Andre Cruz, fundador e CEO da Neura e expert em Neurociência e Comportamento.